Neste curso você estudará:
- Conceito de teoria da imagem;
- O que é imagem;
- As diversas noções de representação, imagem e realidade;
- Processo de leitura da mensagem midiática;
- Elementos componentes das mensagens midiáticas;
- Imagem, comunicação e cultura;
- Elementos de semiologia aplicados às mensagens midiáticas;
- As apropriações de elementos de outras manifestações culturais: cinema, Artes plásticas e outras influências;
- Formatos de imagem: jornalístico, publicitário, cinema, tv, novela, teatro, Artístico, internet e outros;
- Imagem e tecnologia;
- Análise de imagens: o evidente e o oculto;
- Imaginário, percepção e interpretação: as intenções presentes na imagem;
- Relação compreensiva e a relação com o real;
- Funções da imagem e descoberta do visual;
- O papel do espectador;
- Imagem e palavras: exclusão, interação, complementaridade;
Como funciona o curso?
Totalmente WEB. O aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet no período de duração curso. O curso é composto de Unidades de Aprendizagem, elaboradas por profissionais altamente especializados, contendo vídeo-aulas, infográficos, exercícios e livros (completos ou parciais) selecionados para o máximo aproveitamento possível.
Como funciona a avaliação?
A cada Unidade de Aprendizagem, você terá 5 questões de múltipla escolha referente ao conteúdo tratado nesta etapa. Ao final do curso, você deve somar um aproveitamento de ao menos 60% para ter acesso ao certificado. Mas não se preocupe, caso você não obtenha o aproveitamento mínimo, basta entrar em contato com nossa equipe de relacionamento para solicitar a reabertura de suas avaliações.
Avaliações
Não há avaliações ainda.